Operação em Matinhos

Envolvidos com o tráfico, porte de armas e homicídio estão na mira do Cope

Seis pessoas foram encaminhadas a delegacia numa operação que procurava traficantes de drogas no litoral do Paraná, nesta quinta-feira (8). A ação começou no final da madrugada para cumprir 22 mandados judiciais expedidos depois de uma investigação que começou a partir de denúncias da população. Além de drogas, armas e munições, alguns pássaros silvestres também foram encontrados nas casas investigadas.

O trabalho de investigação começou há dois meses e, segundo o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), começou depois de várias denúncias da população. “Eram residências que foram apontadas como pontos de tráfico de drogas e que conseguimos confirmar com um trabalho de investigação. Pedimos os mandados à Vara Criminal de Matinhos e conseguimos”, destacou.

Com o apoio da Polícia Militar (PM), as equipes vasculharam endereços em Matinhos e em alguns balneários próximos. “Conseguimos encontrar uma variedade grande de drogas, até mesmo sintéticas, como ecstasy, LSD e MDma, uma droga muito usada em baladas. Mas nosso objetivo não era o de encontrar uma quantidade grande de droga, mas sim o de buscar novos vestígios que nos permitam dar continuidade às investigações”.

Além das drogas sintéticas, os policiais também apreenderam maconha, buchas de cocaína e dinheiro. Dos encaminhados à delegacia, três deles foram presos em flagrante, um deles porque estava com um revólver calibre 38 importado, outro por conta da quantidade de droga encontrada com ele e um terceiro por estar com munições e drogas.

Segundo o delegado, a forma em que a venda de droga acontece no litoral é diferente do que na capital, por exemplo. “As drogas são vendidas em pequenas porções e em diferentes lugares. Os traficantes mudam o endereço facilmente, não ficam sempre no mesmo ponto, por exemplo, isso dificulta, mas pouco a pouco vamos encontrando e por isso vamos continuar a atuar no litoral do Paraná não só na época de temporada de verão”, explicou Rodrigo Brown.

Além dos três presos, outras três pessoas foram encaminhadas à delegacia, mas não ficaram detidas. Uma destas pessoas estava com uma pequena quantidade de drogas, outra também portava drogas e estava com pássaros silvestres e a terceira pessoa se complicou apenas por estar com os pássaros em casa. Os três assinaram um termo circunstanciado e foram liberados, mas respondem judicialmente.

Casal suspeito de fazer receptação de celulares furtados é preso na Grande Curitiba