Em Curitiba, viúva de vítima do acidente da Gol espera por condenação

À espera da conclusão do julgamento, Rosane Gutjahr, viúva de uma das vítimas do acidente da Gol, e que vive em Curitiba, disse ontem que a única coisa capaz de devolver dignidade às famílias é a condenação dos pilotos do Legacy. ?O que espero e sei que muitas famílias pensam como eu é que os pilotos paguem na forma da lei por sua responsabilidade nesse acidente?, reivindica. O advogado dela, Cláudio Pimentel, pediu a prisão preventiva dos pilotos ontem por não terem comparecido a audiência, mas o pedido não foi aceito pelo juiz.

Ela justifica essa expectativa baseada nos procedimentos inadequados que teriam tomado: ?Eles não respeitaram o plano de vôo, não ligaram o transponder e não conheciam a aeronave. A partir daí, já cometeram dolo ao decolar, tendo ciência que isso poderia causar a morte deles e de outras pessoas?, sustenta.

Da Justiça, ela cobra rigor. ?Que sejam presos e percam o brevê (referindo-se à carteira de piloto comercial). Não é apenas a nossa dignidade que está em jogo, mas a de toda uma nação. Afinal, o que têm de diferente de nós para terem a pena abrandada? Em qualquer lugar do mundo, quem mata tem de ir para a cadeia?, conclui a viúva. 

Voltar ao topo