Cerca de 50 fiscais do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vão fiscalizar o transporte de passageiros nas rodovias que levam às praias, durante o carnaval. O objetivo das blitze é coibir veículos clandestinos e verificar a situação daqueles que já possuem autorização do departamento.

continua após a publicidade

Do final da tarde desta sexta (01) até quarta-feira (06), os agentes do DER estarão nos principais acessos que ligam a capital às praias paranaenses. As blitze fazem parte dos trabalhos que integram a Operação Viva o Verão, do Governo do Paraná.

Desde o Natal, quando a fiscalização foi reforçada já foram abordados 1.285 veículos o que resultou em 82 autuações e em uma apreensão. Pela programação do DER, as operações seguem durante todos os finais de semana até 24 de fevereiro.

O secretário dos Transportes e diretor-geral do DER, Rogério W. Tizzot, reforça que as ações de fiscalização exercem não apenas função punitiva como também de segurança aos usuários.

continua após a publicidade

?O caráter do trabalho de fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros é educativo, uma vez que não apenas aplica notificações e penalidades aos veículos irregulares e clandestinos, mas alerta os usuários do serviço com relação a essas práticas?, disse.