DER fecha cerco ao transporte clandestino durante o carnaval

Cerca de 50 fiscais do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vão fiscalizar o transporte de passageiros nas rodovias que levam às praias, durante o carnaval. O objetivo das blitze é coibir veículos clandestinos e verificar a situação daqueles que já possuem autorização do departamento.

Do final da tarde desta sexta (01) até quarta-feira (06), os agentes do DER estarão nos principais acessos que ligam a capital às praias paranaenses. As blitze fazem parte dos trabalhos que integram a Operação Viva o Verão, do Governo do Paraná.

Desde o Natal, quando a fiscalização foi reforçada já foram abordados 1.285 veículos o que resultou em 82 autuações e em uma apreensão. Pela programação do DER, as operações seguem durante todos os finais de semana até 24 de fevereiro.

O secretário dos Transportes e diretor-geral do DER, Rogério W. Tizzot, reforça que as ações de fiscalização exercem não apenas função punitiva como também de segurança aos usuários.

?O caráter do trabalho de fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros é educativo, uma vez que não apenas aplica notificações e penalidades aos veículos irregulares e clandestinos, mas alerta os usuários do serviço com relação a essas práticas?, disse.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.