Boletim covid-19

Coronavírus já fez 1.129 vítimas fatais no Paraná; são 57 mortes nas últimas 24 horas

Leito de UTI para pacientes da covid-19. Foto: Américo Antonio/SESA

O boletim do coronavírus desta terça-feira (14), divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostra o aumento de 1.775 casos confirmados e um recorde de 57 mortes em relação ao dia anterior. Com a maior alta de óbitos em um período de 24 horas, o estado chegou à soma de 1.129 falecimentos desde o primeiro caso registrado. Os infectados no estado chegaram a 44.870.

LEIA MAIS – Curitiba deve ter 50 mil pessoas com coronavírus, diz infectologista da SMS; casos confirmados são 10.673

Seguem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) 660 pacientes adultos, o que equivale à ocupação de 72% das vagas. Estão em análise amostras de 5.752 pessoas; já foram descartados outros 125.237 casos suspeitos. Os recuperados somam 15.383 paranaenses. Entre as vítimas que constam no boletim, estão 25 mulheres e 32 homens, com idades que variam de 40 a 99 anos.

LEIA AINDAMunicípios compram milhões de doses de ivermectina, mesmo sem protocolo contra covid-19

Os óbitos ocorreram entre 17 de junho a 14 de julho. Eles residiam em: Curitiba (23), Cascavel (5), Piraquara (3), Goioerê (2), Londrina (2), Paranaguá (2), além de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Arapongas, Bandeirantes, Barbosa Ferraz, Cambé, Cerro Azul, Colombo, Itambé, Mallet, Marilena, Marmeleiro, Matinhos, Ponta do Paraná, Rio Branco do Sul, Santa Helena, São João do Ivaí, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Terra Boa, Tibagi e Toledo. Confira a evolução dos casos de coronavírus no Paraná.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?