"Aguaceiro"

Chuvarada deixa desabrigados e interdita rodovia

Ao contrário do que aconteceu ontem, as chuvas dessa quinta-feira (13) deixaram rastros de destruição em Colombo e Almirante Tamandaré. Com a força da chuva, foi preciso interditar a Estrada da Graciosa e algumas regiões da capital estão com o fornecimento de energia elétrica interrompido.

Na rua Costa Rica, no bairro São Domingos, em Colombo, na região metropolitana, a casa do pedreiro Manoel Ferreira da Silva foi atingida por um barranco que desmoronou. Outras casas da região também estão comprometidas.

No momento do acidente, apenas do sogro de Manoel, de 70 anos, estava na casa, mas ele não se feriu. Segundo o pedreiro, a parede do corredor da residência foi destruída, trancando a passagem para os outros cômodos. “Consegui retirar alguns móveis, mas fiquei com o prejuízo da casa. Vou ter que refazer a parede”, contou.

Um casa em Almirante Tamandaré também foi atingida pelas chuvas.

Tudo parado

A Estrada da Graciosa, que liga Curitiba Morretes e Antonina, está interditada. Uma parte da pista cedeu e uma grande cratera cortou a estrada. Segundo a assessoria do Governo do Paraná, a interrupção do fluxo de veículos acontece nos dois sentidos. Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foram mobilizadas para avaliar a situação.

No escuro

Além disso, 7 mil casas ficaram sem luz nos bairros São Francisco, Mercês e também na região central. A estimativa da Copel é de que o fornecimento seja normalizado a partir das 19h.

Intensidade

O Instituto Simepar registrou 24 mm de chuva nesta tarde em Curitiba, ou seja, 10 a mais que ontem. No entanto, na cidade metropolitana de Pinhais foi aferido 40 mm, número considerado alto para a região.

Colaboração/Ricardo Aguiar
Uma parte da pista cedeu e uma grande cratera cortou a Estrada da Graciosa.