Chuva e vento provocam apagão

Cerca de 118 mil residências ficaram sem luz devido o temporal que ocorreu no final da tarde de ontem em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Treze das 120 linhas alimentadoras de alta tensão da Copel apresentaram problemas na cidade. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a situação só iria se normalizar por completo durante a madrugada. O temporal também derrubou árvores, algumas atingiram telhados e carros. Mas não houve registro de vítima com ferimentos graves.

O temporal começou por volta das 17h e danificou alguns pontos de distribuição de energia. Em Curitiba 65 mil casas ficaram sem luz. Os bairros atingidos foram Boqueirão, Mercês, Bigorrilho, Santa Quitéria, Atuba, Parolim, CIC, Bacacheri e Vila Guaíra. Na Região Metropolitana os municípios que ficaram parcialmente sem energia elétrica foram São José dos Pinhais, Lapa, Tijucas do Sul, Araucária, São Luís do Purunã, Piraquara, Pinhais, Rio Branco do Sul e Colombo. No Litoral as cidades de Antonina, Morretes e Guaraqueçaba. A assessoria informou ainda que todo o efetivo da Copel estava trabalhando para restabelecer a transmissão de energia.

Com o temporal foram registradas quedas de árvores em Curitiba e região. Só a Defesa Civil atendeu em Curitiba 27 ocorrências. Uma das mais graves aconteceu no Bacacheri, na Rua Monteiro Tourinho, onde um veículo em movimento foi atingido. O motorista saiu ileso, apenas com o prejuízo pelos danos no carro.

Casos

Na Rua Noel Rosa, Bigorrilho, um eucalipto caiu sobre uma casa, mas nenhum dos moradores foi atingido. Outra árvore, da mesma espécie, tombou, levando consigo fios de luz, na Avenida Guatupê, bairro Santa Fé, em São José dos Pinhais. Alguns garotos viram a queda e correram para se proteger, depois voltaram para “admirar” o estrago. Naquela cidade, no cruzamento da BR-277 com a Avenida Rui Barbosa, uma das placas de sinalização não agüentou os fortes ventos e ficou retorcida. Das oito ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, em nenhuma houve feridos.

Voltar ao topo