Litoral do Paraná

Casa é encontrada no meio do mar e surpreende até mesmo os pescadores

Pescadores flagraram uma casa à deriva na manhã desta quinta-feira (17) no mar de Matinhos, no Litoral do Paraná. Na casa havia uma placa de “cultivo de ostras” e os moradores acreditam que a pequena moradia tenha sido arrastada pela chuva e fortes ventos que atingiram o litoral na última quarta-feira (16). O pescador Lopes Fabiano Ramos, conhecido como Sapo, contou que até tentaram rebocar a casa, mas que não conseguiram.

+ Leia mais: Assista ao vídeo da balsa do ferry boat sendo arrastada

“Meu filho e outros amigos pescadores flagraram a casa e me mandaram fotos. Quando recebi, fui até lá e até tentamos rebocar ela, mas não deu certo. Como o mar ‘tava mansinho’ ela foi indo devagar até parar no balneário Inajá, em Matinhos mesmo. Esta é a primeira vez que vejo uma casa em alto mar”, disse.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O pescador ainda contou que a casa era flutuante e que provavelmente servia para o cultivo de ostras na baía de Guaratuba. A reportagem tentou falar com algum representante da Associação Guaratubana de Maricultores (Aguamar) e com a Capitania dos Portos do Paraná, mas ninguém atendeu as ligações.

A casa acabou parando no Balneário Inajá. Foto: Ana Zimmerman/RPC
A casa acabou parando no Balneário Inajá. Foto: Ana Zimmerman/RPC

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Alerta laranja: Ventos fortes e temporal são previstos para a tarde desta quinta