Cartilha policial mostra como evitar golpes

Enquanto muitos trabalhadores aguardam o pagamento do 13.º salário, os bandidos se preparam para ?abocanhar? o dinheiro através de assaltos e golpes. ?No fim de ano normalmente os registros aumentam devido a maior circulação de dinheiro.

O melhor que se pode fazer é prevenir?, avisa o superintendente Adolfo Rosevicz Filho, do 1.º Distrito Policial (centro). ?Não existe dinheiro de graça. Isso é ilusão.?

Para mostrar à população algumas formas de evitar  se tornar vítima de marginais, policiais do distrito fizeram uma cartilha, que é distribuída gratuitamente.

Na região central da cidade, as maiores ocorrências registradas são de furtos de objetos dentro de bolsas e lojas. ?Muitas mulheres carregam a bolsa nas costas. O ideal é transportá-la sempre na frente. Estes marginais são rápidos e a vítima só percebe o furto muito tempo depois?, explica.

O policial também aconselha as pessoas a tomarem cuidado com a abordagem de estranhos, já que os contos-do-vigário, ?bilhete premiado? e ?jogos de azar? são praticados nas ruas da cidade. ?Não acredite em conversa de caipira na capital.

Normalmente atrás dele tem um golpista muito esperto.? Segundo o policial, este tipo de golpe normalmente ocorre nas proximidades de agências bancárias e os estelionatários costumam abordar pessoas que acabaram de fazer saques.

Voltar ao topo