Erro de cálculo

Caminhoneiro morre após colisão entre caminhão e bitrem na BR-277

O caminhoneiro Wagner Luiz Sebastião, 26 anos, morreu esmagado pelo seu caminhão, às 18h de quarta-feira, no quilômetro 102 da BR-277, em Campo Largo. Ele fazia manutenção no veículo, parado no acostamento, quando dois caminhões se envolveram em uma colisão na pista sentido Curitiba. O motorista de um deles perdeu o controle da direção e foi para cima do caminhão estacionado. Com a colisão o caminhão de Wagner tombou e ele, que tentou se esconder embaixo do veículo, foi prensado e morreu na hora.

Os motoristas dos outros caminhões não se feriram, no entanto, a carroceria de um deles, carregada de milho, soltou-se e foi parar na pista sentido interior do Estado, que ficou parcialmente bloqueada. Na pista sentido Curitiba, o fluxo de veículos ficou fechado por mais de duas horas o que provocou congestionamento de mais de 15 quilômetros. O fluxo de veículos ficou interrompido por mais de duas horas.

Mecânica

Segundo o ajudante de Wagner, o veículo apresentou problema mecânico e o motorista foi obrigado a parar no acostamento. A pista foi sinalizada e ele estava mexendo em uma caixa de ferramentas, aguardando outro veículo da empresa para fazer o transbordo da carga e liberar o veículo para ser guinchado.

Enquanto isso, os dois caminhões se chocaram, porque um veículo, na frente deles, reduziu a velocidade, e um dos caminhoneiros, supostamente para evitar a colisão, fez uma manobra para o lado e acertou a traseira do outro caminhão, que perdeu o controle da direção.

Wagner viu a colisão e percebeu o gigante desgovernado vindo em sua direção. Ele tentou se proteger embaixo do seu veículo. Porém, o caminhão foi atingido violentamente e tombou sobre dele..