Tadinho!!

Bombeiros salvam cachorro que se afogava em Guaratuba, no litoral do Paraná

Foto: Reprodução/Instagram Bombeiros Paraná.
Foto: Reprodução/Instagram Bombeiros Paraná.

Uma dupla de bombeiros que atuava como guarda-vidas na praia de Barra do Saí, em Guaratuba, Litoral do Paraná, impediu que um cachorro se afogasse no mar no último fim de semana. O salvamento ocorreu no domingo (17), por volta das 10h30, foi inédito na carreira do sargento Caio Oliveira e da soldado Caroline Alves.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Um grupo de pessoas que estava na praia avisou a soldado de que um cachorro estaria se afogando. “Ela até viu alguma coisa da praia, mas não conseguiu distinguir. Então voltou ao posto, que é mais elevado, e, com os binóculos, conseguimos visualizar que era um cachorro”, relata o sargento.

+Caçadores! Heróis da resistência! Locadoras se reinventam para sobreviver num mundo ‘baixei da internet”

Os guarda-vidas também perceberam que o bicho estava com bastante dificuldade para nadar e se encaminhava para um afogamento. “Ele estava a pelo menos uns 200 metros da praia e ali é um local que tem uma correnteza forte, por causa do Rio da Barra. Como tinha chovido muito na noite anterior, a correnteza estava ainda mais forte”, conta Oliveira.

View this post on Instagram

Quando dizemos, por toda uma vida o sacrifício é dever, é porque todas as vidas são importantes , até a dos doguinhos! Salvamento na Barra do Saí realizado pela Sd @carolgerba e pelo Sgt Caio #bombeiros #lifeguard #cachorro #dog #instapet #firefighter #guardavidas

A post shared by Corpo de Bombeiros Paraná. (@bombeiros_parana) on

A dupla de guarda-vidas partiu para o mar para fazer o resgate. Quando voltaram para a praia, tentaram confortar o cãozinho, que estava bastante assustado. “Demos um pouco de água e deixamos ele no posto para ver se ele se restabelecia. Tentamos dar ração, mas ele não comeu”, diz o sargento. Pouco depois, enquanto os bombeiros exerciam suas funções no posto, o cachorro foi embora.

A dupla de bombeiros que salvou o cachorro é de Curitiba e atuava até o último fim de semana como guarda-vidas na Operação Verão no Litoral.

Homem invade terreno de emissora de TV e morre eletrocutado no Pilarzinho!