Uma balsa, que esta presa há três meses na ponte sobre o Rio Ivaí, no Noroeste do Paraná, vai definitivamente ser removida nos próximos dias. Em dezembro, a embarcação enroscou na estrutura da ponte durante fortes chuvas que deixaram estragos na região.
Os trabalhos para remoção de uma balsa que está presa há três meses na ponte sobre o Rio Ivaí, no noroeste do Paraná, devem durar quatro dias. Em dezembro, a embarcação enroscou na estrutura durante fortes chuvas que deixaram estragos na região.
Desde então, a balsa está presa na ponte da PR-317, entre o distrito de Ivailândia e o município de Floresta. Nesses meses, a retirada precisou ser estudada já que a embarcação não poderia ser puxada por inteiro.
O peso dela (72 toneladas) somada com o do guindaste (35 toneladas) excederia o máximo permitido pela ponte – que está comprometida.
A retirada começou no domingo e deve terminar somente na quarta-feira (12). Ela é feita por etapas, já que a embarcação será cortada em, pelo menos, 40 partes, que serão puxadas por um guindaste.
Pelo menos 18 pessoas estão envolvidas no trabalho. Mesmo após a retirada da balsa, a ponte da PR-317 não deve ser liberada para passagem de veículos.



