Alerta!

Ressaca e ondas de até três metros podem atingir o Litoral do PR, alerta Marinha

Foto: Colaboração/Almir Alves - Matinhos Agora
Foto: Colaboração/Almir Alves - Matinhos Agora

Um alerta de ressaca passa a vigorar no Litoral do Paraná entre a noite desta terça-feira (12) e a manhã de quinta-feira (14). O aviso foi emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CMH) do Brasil. O órgão alerta que as ondas podem chegar a 3 metros de altura.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O fenômeno é causado pela passagem de uma frente fria sobre as regiões Sul e Sudeste, trazendo rajadas de evento intensas de direção Sudoeste a Sudeste. A intensidade dos ventos pode atingir 60 km/h.

+ Leia mais: Das dez UPS instaladas em Curitiba, apenas quatro ainda funcionam

O alerta vale também para a região litorânea dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, entre Laguna (SC) e Arraial do Cabo (RJ).

Para acompanhar novidades sobre os alertas da Marinha, basta acessar o site da corporação ou a página no Facebook. A indicação é que os serviços sejam consultados sempre antes de incursões ao mar.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Entre berros e empurrões, pessoas disputam espaço pra saquear carga na BR-376