Acidentes constantes tiram tranqüilidade de rua da CIC

Os moradores do Jardim Gabineto, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), estão reclamando da falta de tranqüilidade na Rua Padre José Lopacinski. Principal via do bairro, a rua tem sido palco constante de acidentes, devido ao excesso de velocidade dos veículos que trafegam pelo local. Os moradores reivindicam lombadas, semáforo ou outro equipamento de redução de velocidade.

Esse problema, garante a cobradora de ônibus Ivone Mendes, é antigo. ?Há seis anos meu marido foi atropelado quando tentava atravessar a rua?, disse. No ano passado, ela teve que trocar a grade da frente da casa que foi danificada por uma carro que se desgovernou e bateu. Ivone diz que quase todos os dias eles presenciam acidentes.

Ivone: problema antigo.

E, nesta semana, a auxiliar de laboratório Odete Puerta foi vítima de trânsito. ?Um ônibus tentava ultrapassar na subida da rua e, como não se tem visão nenhuma, bateu no meu carro, que além da lataria, teve o pneu estourado?, reclamou.

E a falta de redutores de velocidade também acaba atraindo para a região os adeptos de rachas. A comerciante Olga Toniolo diz que é muito comum, na rua, fazerem competição de carros e motos. Nesses dias, ninguém consegue sair de casa porque aumenta o risco de acidentes. ?A gente não pode nem sair e entrar de carro nas garagens porque corre o risco de bater em alguém, e à pé, então, nem pensar?, comentou.

A Prefeitura de Curitiba informou, através da assessoria de imprensa, que os moradores precisam registrar a reclamação através do telefone 156, para que na próxima semana equipes da Diretran possam fazer um estudo sobre o caso. A colocação do equipamento de redução de velocidade depende desse estudo. 

Voltar ao topo