Operações policiais são realizadas em 14 cidades do Estado

A Secretaria da Segurança Pública iniciou operações policiais em 14 cidades do interior do Paraná, durante a semana. Os trabalhos, a partir deste fim de semana, estão sendo realizados simultaneamente e contam, ao todo, com o reforço de cerca de 600 policiais entre militares, civis e federais. O policiamento foi reforçado principalmente em importantes cidades fazem fronteira com o Paraguai, além de municípios nas regiões Central, Noroeste e Nordeste do Paraná. As operações não têm prazo para terminar.

Até agora, quase 5 mil pessoas haviam sido abordadas em todos os municípios. Destas, 42 foram presas. A polícia apreendeu, ainda, nove armas de fogo e 34 armas brancas, entre elas facas e canivetes. Onze carros roubados já foram recuperados pelos policiais durante a ação e outros 68 foram retidos, por diversas irregularidades.

A parceria com a Polícia Federal também rendeu a apreensão de 4,6 toneladas de maconha, em Guaíra, que estavam sendo transportadas em um caminhão. A droga estava escondida no meio de uma carga de Fubá de Milho e tinha como destino o interior de São Paulo, onde, segundo a polícia, abasteceria ?bocas-de-fumo? do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que domina o sistema penitenciário daquele Estado. O motorista do caminhão foi preso em flagrante e a droga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

?Esta medida é mais uma ação concentrada de combate à criminalidade no Estado. Estamos realizando este trabalho para mostrar aos criminosos que aqui não tem lugar para eles. Queremos combater principalmente os crimes do tráfico de armas e drogas e o contrabando, que infelizmente, acabam estimulando outros crimes que afetam diretamente a população do Paraná?, disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.

As operações policiais estão sendo realizadas em cidades-pólo do Paraná e também em pequenos municípios onde a polícia acredita que sirvam como caminho para o transporte de drogas e contrabandos. De acordo com o secretário, as equipes policiais foram divididas para atender determinadas regiões no estado. Uma equipe específica atende apenas a cidade de Londrina, outra reforça o policiamento em Maringá e Sarandi.

Voltar ao topo