OAB pede investigação de vazamento de informações da Operação Furacão

Brasília – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, também pediu que sejam investigados os responsáveis pelo vazamento de informações do inquérito relacionado à Operação Furacão, que prendeu na semana passada 25 pessoas, entre juízes, empresários e delegados acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. O STF determinou abertura de inquérito para apurar o vazamento.

Segundo o presidente da OAB, é preciso que se investigue todas as pessoas que tiveram acesso ao processo, como integrantes da Polícia Federal, membros do Ministério Público e advogados. De acordo com nota publicada no site da OAB, Cezar Britto disse que as quebras de sigilo  de operações anteriores foram feitas por autoridades policiais.

?O sigilo de justiça é importante no regime democrático e, por isso mesmo, sua quebra, como ocorreu na Operação Furacão, deve ser amplamente investigada?, registra o Cezar Britto. Ele acrescentou que a entidade já designou um grupo de advogados para acompanhar a investigação.

Voltar ao topo