Não há brasileiros entre os mortos no acidente no Chile

O Itamaraty confirmou neste sábado que não são brasileiros os mortos na queda de um bimotor na sexta-feira à tarde, na região dos Lagos Andinos. O consulado geral do Brasil em Santiago informou que as vítimas do acidente são quatro portugueses.

De acordo com informações da Transportes Aéreos San Rafael, proprietária da aeronave, teriam morrido no acidente: Claudio Magalea, Andy Romareiros, Mario José Movarios, César Oliveira e Claudio Poblete.

Os corpos foram levados para o aeroporto de Coihaique, a 8 milhas do local da queda, onde serão confirmadas a identidade e a nacionalidade dos mortos. Depois, eles serão trasladados para Puerto Monnt.

O avião caiu a cerca de 150 quilômetros ao sul da cidade de Coihaique. Os turistas alugaram a aeronave para sobrevoar a zona da lagoa São Rafael. O plano de vôo previa que o aparelho retornasse a Coihaique às 16h30 (17h30 em Brasília). Como o avião não retornou, foi iniciado um plano de busca que confirmou o acidente.

A região sul do Chile se caracteriza por bruscas mudanças climáticas que tornam difícil a navegação aérea e que foram a causa de acidentes de aviões de pouco porte que deixaram dezenas de vítimas nos últimos anos.

Voltar ao topo