Na bacia das almas, Flamengo vence o Paraná por 1 a 0

Não foi hoje que o Paraná carimbou de vez sua passagem para a Sul-Americana. Jogando um futebol burocrático, o time paranista foi derrotado pela limitada equipe do Flamengo pelo placara de 1 a 0, gol de Obina, no finalzinho do jogo.

O Flamengo veio com o objetivo de se livrar de vez da ameaça de rebaixamento e tratou de pressionar o Paraná. Atônito, o tricolor da vila era presa fácil para o time carioca, que só não saiu na primeira etapa com vitória graças as boas defesas de Flávio e a falta de pontaria dos atacantes flamenguistas.

Para o segundo tempo, os donos da casa voltaram melhor e começaram a assustar o Flamengo. Borges, artilheiro paranista na competição, perdeu boas chances de tirar o zero do placar.

O Paraná voltou a cair com a entrada de Éder no lugar de Thiago Neves, que mostrava alguma criatividade e alguma visão no meio-campo paranista. Quando o jogo se encaminhava para o empate, veio o castigo. Obina aproveitou o vacilo da zaga paranista e fez o único gol da tarde. Gol este que mantém o Flamengo na primeira divisão em 2006.

O Paraná volta a campo dia 27, contra o Cruzeiro. Uma vitória garante de vez o tricolor na Sul-Americana.

Voltar ao topo