Mulher de Berlusconi quer o divórcio, diz imprensa local

A segunda mulher do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, a ex-atriz Veronia Lario teria entrado com pedido de divórcio após 19 anos de casamento, citando o flerte do premiê com uma mulher muito mais jovem como motivo para a separação, segundo informações da imprensa italiana.

Confirmando reportagens do La Stampa e no La Repubblica, Veronia disse que contratou um advogado para dar início à separação e aos procedimentos para divórcio do bilionário empresário que se tornou político, informou a agência de notícias ANSA. “Eu fui forçada a dar esse passo”, teria afirmado Lario, segundo a edição deste domingo do La Stampa.

Berlusconi divulgou um comunicado na internet afirmando que “este é um assunto pessoal que me dói, é da esfera privada e sobre o qual seria desnecessário fazer comentários”.

A decisão da ex-atriz ocorreu após ela manifestar publicamente, na semana passada, sua indignação com notícias de que o conservador Povo da Liberdade (PDL), o partido político de Berlusconi, estaria indicando estrelas de TV e jovens mulheres como candidatas para o Parlamento Europeu. Ela também criticou a presença do premiê em um aniversário de uma garota de 18 anos em Nápoles.

Veronia e Berlusconi se conheceram em 1980, casaram-se 10 anos depois e tiveram três filhos. Berlusconi também tem outros dois filhos de seu primeiro casamento. Mas há tempos circulam rumores sobre os problemas do casamento – os dois não moram juntos – e esta não é a primeira vez que a normalmente discreta Lario queixa-se, publicamente, dos flertes de seu marido. Há dois anos, Lario recebeu um rápido pedido público de desculpas de Berlusconi, quando ela escreveu uma carta aberta para o La Repubblica – um jornal de inclinações esquerdistas e que se mantém crítico em relação ao premiê – reclamando sobre um elogio de seu marido para a estrela de TV Mara Carfagna.