México reforça inspeções para evitar aftosa

O México anunciou na quinta-feira que aumentou as inspeções em importantes aeroportos do país para garantir que nenhuma cepa de febre aftosa entre em suas fronteiras após o recente registro da doença no Sul da Inglaterra. O Ministério da Agricultura informou que estabeleceu pontos especiais de inspeção nos aeroportos da Cidade do México e em centros de turistas em Puerto Vallarta e Cancun, com atenção especial dada a passageiros que chegam de vôos diretos do Reino Unido.

De acordo com o ministério, autoridades da área sanitária implementaram uma "inspeção completa em todas as pessoas" que chegam em qualquer um dos 24 vôos semanais de Glasgow e Manchester. A inspeção inclui passar por uma esteira especial com desinfetante, enquanto todas as bagagens são inspecionadas quanto à presença de produtos derivados de carne.

O México, que mantém rigorosas investigações sanitárias na maioria de seus aeroportos e em fronteiras terrestres, se juntou esta semana aos Estados Unidos, União Européia e China na proibição de importação de carne bovina britânica e produtos pecuários derivados em resposta ao foco de febre aftosa.

Voltar ao topo