Família de Heath Ledger recebe com alívio resultado de autópsia

Os familiares do ator australiano Heath Ledger, encontrado morto no último dia 22 de janeiro em seu apartamento em Nova York, receberam com alívio o resultado da autópsia realizada pelo Instituto Médico Legal de Nova York (IML), segundo a qual a morte do ator de 28 anos ocorreu devido a uma overdose acidental de remédios.

"A relatório toxicológico põe fim às especulações sobre a morte, mas deve servir de alerta para outros", disse hoje o pai do ator, Kim Ledger, ao lado da esposa, Sally, e da filha, Kate.

"Mesmo que ele não tenha consumido nenhum remédio em excesso, sua morte servirá para mostrar os perigos escondidos na combinação de medicamentos prescritos pelos médicos, mesmo em baixas doses", acrescentou.

Segundo o IML de Nova York, Ledger morreu devido a uma intoxicação aguda pela ingestão de Valium, anti-histamínicos e dois tipos de sonífero.

Próximo ao corpo do ator haviam sido encontrados seis tipos diferentes de medicamentos anti-ansiedade e soníferos.
                 
Ledger havia revelado em entrevistas recentes ter dificuldades para dormir durante as gravações de seu último filme, "Batman – O Cavaleiro das Trevas", no qual interpreta o personagem Coringa.

Os familiares de Ledger agradeceram as demonstrações de afeto mas pediram à mídia espaço para viver o luto em paz.

O corpo de Ledger será sepultado no túmulo da família, próximo aos avós, em um cemitério na cidade de Perth, onde nasceu.

Na noite de quarta, chegou de Los Angeles para o funeral a ex-esposa do ator, Michelle Williams, acompanhada da filha dos dois, Matilda, de dois anos.

Os dois se conheceram em 2004 nas gravações de "O Segredo de Brokeback Mountain", filme pelo qual Ledger recebeu uma indicação ao Oscar.

É esperado também para o funeral o co-protagonista do filme, o ator Jake Gyllenhaal, padrinho de Matilda.

Voltar ao topo