Moradores de morro carioca acusam PM de matar eletricista

Moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio, fizeram um protesto, hoje (26) à tarde, contra a morte do jovem Ismael Alves Abreu, de 22 anos. Ele foi baleado por volta das 6 horas, quando chegava ao morro vindo de um baile funk, com dois amigos. Parentes dele disseram que o rapaz era ajudante de eletricista e foi morto pela Polícia Militar.

O comandante do batalhão da PM da Tijuca, coronel Álvaro Rodrigues, confirmou que foi realizada uma operação de repressão ao tráfico de drogas de manhã. Mas, segundo ele, só uma investigação poderá dizer se Abreu foi morto por policiais ou por criminosos do morro, que também fizeram disparos, em reação à investida policial.

A manifestação dos moradores foi acompanhada por PMs do batalhão. No princípio, houve tumulto e, segundo relatos de manifestantes, policiais chegaram a jogar spray de pimenta para contê-los. O coronel Rodrigues negou que isso tenha ocorrido – disse que os moradores foram apenas conduzidos de volta ao morro pacificamente, ao fim do ato. Ele disse que receberá amanhã uma comissão para discutir o assunto.

Voltar ao topo