Michel Temer diz que pesquisa reflete só o momento

O presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), disse há pouco que a pesquisa eleitoral da DataFolha na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 39% no primeiro e 48% no segundo turno da eleição presidencial ante 31% de José Serra no primeiro e 43% no segundo turno, ainda é prematura porque as eleições ainda estão muito distantes.

"Acho que essa pesquisa é compatível com a realidade atual. É uma fotografia do momento. Teremos mais fotografias pela frente. Fora daí, é campo das cogitações", afirmou Temer. Ele reafirmou que o PMDB quer ser uma alternativa para o País, fora do PT e do PSDB, lembrando que o partido marcou prévias para 19 de março com objetivo de definir seu candidato à presidência da República. "A tendência do PMDB é ter um candidato próprio e se aliar no segundo turno das eleições" afirmou Temer.

Também o líder do PSB na Câmara, deputado Renato Casagrande (ES), considera que as pesquisas mostram o momento atual. Segundo ele, o governo tem que continuar com resultado positivo que suplante o desgaste ético sofrido pelo presidente Lula e pelo PT, atingidos pela crise.

Voltar ao topo