Luxemburgo credita classificação à tranqüilidade

O técnico Vanderlei Luxemburgo credita a classificação para as oitavas-de-final da Libertadores, após a vitória sobre o Gimnasia y Esgrima, à tranqüilidade do time. ?Foi só a gente colocar a bola no chão que chegamos aos gols?, disse. ?Quando não fizemos isso sofremos com as bolas cruzadas.

Agora, classificado, o Santos poderá poupar alguns jogadores no Paulistão. ?Temos a chance de nos planejarmos melhor. Fica mais fácil?, diz Luxemburgo. ?Mas vamos trabalhar direito para não tropeçarmos e deixar a nossa vantagem no Campeonato Paulista escapar.

Nove meses antes do encerramento do seu contrato de dois anos, Vanderlei Luxemburgo afirmou que, se a diretoria quiser, ele continua na Vila Belmiro. Ganhando ou não a Libertadores.

?Falam que Luxemburgo ainda não ganhou Libertadores. Esquecem de que até aqui só disputei duas e meio. Numa delas, o Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo por causa de uma viagem ao Japão. Voltamos três dias antes do jogo e fomos derrotados. Na outra, no Flamengo, perdi nas semifinais daquele Boca Juniors fantástico de Batistuta e La Torre?, lembra o técnico.

?O Santos tem condições de brigar em igualdades de condições com os principais candidatos ao título, mas de repente fica pelo caminho por causa de uma situação inesperada, ou de um jogo em que nada dá certo. Isso não quer dizer que o projeto acabou. Para se ganhar a Libertadores é preciso, em primeiro lugar, estar nela. Acredito que o Santos vai estar na competição também no ano que vem.

No momento, Luxemburgo considera pouco provável um retorno ao futebol europeu. ?Se aparecer uma coisa muito boa, quem sabe. Agora já tenho a experiência do Real Madrid e sei o que tenho que pedir, como fazer o contrato e o que exigir para formar uma equipe?, conclui Luxemburgo.

Voltar ao topo