Lula usa crise em SP para fazer demagogia, diz Heloísa

A candidata do P-Sol à presidência da República, senadora Heloísa Helena (AL), fez hoje uma curta caminhada pelo centro de Taguatinga, cidade satélite de Brasília, acompanhada por cerca de 60 militantes. Durante o passeio, a candidata criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, na sua opinião, está usando o problema da segurança em São Paulo para fazer demagogia.

Segundo ela, o papel do próximo presidente da República será comandar um pacto nacional pela segurança. Na sua avaliação, nem o presidente Lula, nem o candidato tucano Geraldo Alckmin têm condições para comprar este pacto.

Num gesto simbólico contra a corrupção, ela varreu o chão, cumprimentou populares e visitou as lojas em Taguatinga. Em uma dessas lojas, pegou no colo Daniela, uma criança de apenas dois anos. Quando saía do estabelecimento, foi abordada por uma senhora de 61 anos, Maria Amélia Costa, que lhe entregou três buquês de girassol. Maria Amélia disse que é louca por Heloísa Helena e que, como seu título não é de Brasília, na época das eleições vai para Ilhéus apenas para votar na senadora.

Ao final da caminhada, Heloísa Helena comentou: "Infelizmente, o Congresso Nacional desmoralizado reflete o executivo desmoralizado até porque nenhum parlamentar conseguiria mensalão se não tivesse um governo corrupto para autorizar a liberação de emendas para parlamentares bandidos".

Às 17 horas, Heloísa Helena irá inaugurar o seu comitê eleitoral em Brasília, localizado na Quadra 508, na W3, uma das principais avenidas da cidade.

Voltar ao topo