João Paulo ainda pode recorrer e adiar votação de processo na Câmara

O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) tem até às 19h de hoje (29) para recorrer à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) contra decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que recomendou a sua cassação.

Até o momento, o petista não revelou se entrará ou não com o recurso. Diante dessa possibilidade, a votação do processo em plenário ? marcada inicialmente para hoje ? deverá ser remarcada para a próxima semana, segundo o secretário-geral da mesa diretora da Câmara, Mozart Vianna.

O prazo para recurso na CCJ é de cinco sessões plenárias. Como não houve quórum nas sessões de sexta-feira (24) e nem na de segunda-feira (27), o período só encerra nesta quarta-feira.

Caso João Paulo Cunha recorra na CCJ, o processo ficará parado até que a comissão decida sobre o recurso. Após a votação do processo no Conselho de Ética, que recomendou sua cassação por nove votos a cinco, João Paulo disse que não descartava a hipótese de recorrer da decisão na CCJ e que iria estudar alternativas com o seu advogado.

O deputado paulista, ex-presidente da Câmara, é acusado de sacar R$ 50 mil das contas do empresário Marcos Valério no Banco Rural. Em sua defesa, ele afirmou que o dinheiro foi usado para pagar pesquisas de opinião em Osasco, região metropolitana de São Paulo

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna