Indústrias dizem que vão cooperar com governo Lula

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), deputado Armando Monteiro (PMDB-PE) considerou positivo o primeiro pronunciamento oficial do candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no início da tarde de hoje. O setor industrial terá, diante do próximo governo, uma postura cooperativa, de diálogo franco, aberto e positivo no interesse das questões que afetem o País. ?Temos a compreensão de que vamos precisar fazer uma aliança para criarmos as condições para que o Brasil retome o crescimento em bases sustentáveis?, afirmou Monteiro.

Armando Monteiro classificou de ?interessante? a idéia de pacto social proposta pelo presidente eleito, mas alertou que pacto é instrumento e não um fim em si mesmo. ?Um governo é bom quando produz decisões de boa qualidade?, disse. Segundo Monteiro, o País terá, nos próximos meses, o desafio de ultrapassar ?um período de certos constrangimentos?, tendo em vista as condições econômicas adversas.

Entre esses ?constrangimentos? citou a instabilidade cambial e a necessidade de buscar o ajuste das contas públicas, preservar o superávit fiscal e manter a firmeza no controle da inflação. Monteiro disse acreditar que o presidente eleito está comprometido com essas metas.

Voltar ao topo