Grupo de luta pela moradia vai à Prefeitura

Um grupo de cerca de cinqüenta pessoas, representando quatro localidades de Curitiba, fez um protesto em frente a Prefeitura da capital hoje pela manhã. Eles exigiam conversar com os diretores da Coab – Companhia de Habitação de Curitiba. Depois de um acordo, seis membros dos manifestantes foram recebidos na Prefeitura.
A manifestação foi organizada pelo Movimento Nacional de Luta pela Moradia – que na última terça-feira fechou a BR 476, pedindo melhorias para os moradores do conjunto habitacional Itaperuba, em Contenda, Região Metropolitana de Curitiba, que é formado na sua maioria por famílias que foram retiradas da vila Audi, em setembro do ano passado.

Na mobilização de hoje as famílias queriam protocolar uma pauta de reivindicações, pedindo um projeto de urbanização para as vilas Sandra e Três Pinheiros, solução para a ameaça de despejo dos moradores de uma área de invasão do Santa Cândida, assim como, a construção de creche, escola e área de lazer no conjunto Itaperuba. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo