Garcia rebate Biscaia sobre origem de dinheiro

O coordenador da campanha da reeleição, Marco Aurélio Garcia, disse nesta terça-feira (17) que o governo Lula "não tem vinculação" com os bingos e só não fechou as casas de jogos de azar porque o Congresso derrubou a proposta. Garcia fez o comentário logo após ser questionado sobre a afirmação do deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), presidente da CPI das Sanguessugas, de que o dinheiro (R$ 1,75 milhão) para pagar o dossiê que petistas usariam contra tucanos tem "origem criminosa".

"Seria bom que ele (Biscaia) explicitasse a fonte do dinheiro", afirmou o coordenador da campanha de Lula. "Se eu tivesse o acesso que ele tem às informações, estaria mais seguro em desvendar esse imbróglio.

Indagado se as declarações de Biscaia causavam constrangimento, pelo fato de o deputado ser do PT, Garcia respondeu que não. "Ele sempre foi um deputado ativo na condição de integrante da CPI", observou, diante das câmeras de TV. Nos bastidores, porém, a cúpula da campanha de Lula considerou que Biscaia "jogou para a platéia" por não ter apresentado provas de suas afirmações.

Garcia procurou ainda minimizar a decisão do PDT de permanecer neutro na disputa, não declarando apoio nem a Lula nem ao candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. "A neutralidade frustrou muito mais os nossos adversários do que nós", disse, alegando estar confiante no apoio de vários líderes do partido nos Estados.

Voltar ao topo