Fundação de Ação Social firma convênio com Centro “Vida Nova”

cA Fundação de Ação Social (FAS) firmou convênio com o Centro de Transformação Social Vida Nova, da Regional Pinheirinho, que atende 60 crianças em regime de contraturno, além apoiar as famílias de crianças e adolescentes. A solenidade, realizada terça-feira (23), teve a presença do diretor administrativo-financeiro da FAS, Romeu Munaretto, que representou a presidente, Fernanda Richa; de representantes de associações de moradores da região e da comunidade.

No mesmo ato foi inaugurada a nova sede do Centro, que terá uma cozinha comunitária e desenvolverá outras atividades como bordado, crochê, cestaria, dança e reforço escolar. A presidente da entidade, Dóris Maria Faria, falou emocionada do início do trabalho, em 1996, quando, numa garagem da casa de uma moradora, atendia a um grupo de mulheres da Vila Jardim Independência.

Agora estou feliz porque realizei grande parte do meu sonho. Nossa meta ainda é ter uma sede própria. Vamos consegui,r com o apoio da comunidade e dos parceiros", afirmou Dóris.

Um grupo de adolescentes do Centro de Transformação Social Vida Nova fez apresentação para os convidados. "O que dá valor a ações como esta é a comunidade, pois as crianças e idosos são o nosso maior legado", disse o diretor da FAS, Romeu Munaretto.

Ele ressaltou a presença de Rosa Teixeira de Lima, a Vó Rosa, de 110 anos, presente à solenidade. "Foi uma das primeiras a apoiar este espaço e é um exemplo para todos nós", afirmou .

Também compareceram o superintendente da Secretaria do Governo Municipal, Joel Malucelli Netto; o administrador regional do Pinheirinho, Juliano Borghetti, e o coordenador da Ação Social do Paraná, Padre José Aparecido.

Um dos parceiros do Centro, a Brasil Telecom foi representado por Sérgio Cardoso, que falou do trabalho voluntário que os funcionários da empresa realizam: "Estamos muito felizes em poder contribuir. Com esta nova sede, vamos poder fazer muito mais", afirmou.

Voltar ao topo