Feira do setor metalúrgico recebe caravanas de todo o Paraná

A Metalmecânica 2006 está recebendo visitantes de todo o Paraná. Doze caravanas formadas por empresários, industriais, profissionais e estudantes de sete municípios do Estado visitaram o evento, que é organizado pelo Senai Maringá e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal). O encerramento da feira, que foi aberta na última quarta-feira (18), no Senai Maringá, acontecerá neste sábado, às 16 horas. Até lá, passarão pela feira caravanas de Campo Mourão, Cascavel, Mandaguari, Toledo, Loanda, Paranavaí e Guarapuava.

De Mandaguari, município que fica a 31 quilômetros de Maringá, são três as caravanas. Nesta quinta-feira (19), o evento recebeu a primeira delas, formada por 41 funcionários da Romagnole Produtos Elétricos, empresa que fabrica transformadores, postes e ferragens eletrotécnicas, e que também participa do evento como expositora.

?É muito bom participar de um evento como este porque a gente, que trabalha na área de produção, sempre encontra novidades e leva para dentro da nossa unidade?, comentou Marcelo de Jesus Sanches, 31 anos, líder da área de bobinagem de baixa tensão da empresa, que participa do evento pelo segundo ano.

?Sem dúvida alguma participar da feira é uma oportunidade muito grande porque a gente entra em contato com outros profissionais e conhecimentos. Em Mandaguari, eu teria muita dificuldade para conseguir as informações e ver as novidades que estão expostas aqui?, disse Érica Rodrigues Petta, 23 anos, auxiliar de vendas da Romagnole.

Grupos

Além das caravanas, grupos de empresários, profissionais e estudantes do setor também vêm à feira para conhecer os últimos lançamentos e novidades em equipamentos, máquinas, ferramentas, peças e serviços da área de metalmecânica.

O administrador de redes Paulo Henrique Bessani Salkys, 24 anos, da Beeight, indústria e comércio de confecção de Cianorte, reuniu quatro amigos ? dois profissionais e dois estudantes do setor ? para percorrer os 79 quilômetros de asfalto e participar da feira. ?Espero ver as inovações do mercado e as novas tecnologias para levar para dentro da empresa. Acho que um evento deste porte no interior só vem beneficiar a nossa região?, opinou Bessani.

O empresário Neucides Gomes Araújo, 40 anos, da N.G.A Metalúrgica, empresa do ramo de serralheria, veio de Doutor Camargo, município a 35 quilômetros de Maringá, e trouxe cinco funcionários. ?Espero ver na feira, principalmente, máquinas de solda e de corte, que são de utilidade no meu ramo. Acho este evento muito importante porque apresenta máquinas de última geração. É bom estar por dentro das novidades?, afirmou o empresário. ?E por isso mesmo trouxe a rapaziada junto. Será bom para eles também?, concluiu.

Voltar ao topo