Oportunidade

Mutirão de renegociação de dívidas do Procon começa nesta sexta; saiba como participar

Durante este mês de maio, o Procon-PR promove um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação começa nesta sexta-feira (17) e vai até o dia 31, porém acontecerá exclusivamente pela internet, por meio de uma plataforma de solução de conflitos que permite ao consumidor registrar uma reclamação sem sair de casa.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com a diretora Claudia Silvano, a iniciativa de fazer a ação por meio dessa plataforma busca atender todos os consumidores do Estado, especialmente os que residem em municípios onde não existem Procons, além de facilitar a vida do consumidor, que não precisa se deslocar para negociar suas pendências financeiras.

“Acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, disse Cláudia.

+Leia também: Com aposentadoria negada por Ratinho, Cida terá que recorrer à Justiça pra ter o benefício

Como participar

Para participar do mutirão, basta fazer o registro na plataforma, relatar o problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

Professor dá aulas de jiu-jitsu pra criançada do Parolin e garimpa talentos pro esporte