Motorola estuda vender unidade de celulares

A Motorola, que nos últimos anos não conseguiu tirar proveito do sucesso de seu popular aparelho Razr, disse que estuda a possibilidade de vender ou separar sua unidade de telefones celulares, a fim de tornar a companhia mais lucrativa. Mas executivos da Motorola não revelaram o que fariam exatamente, embora se especule que o grupo possa separar a unidade de celulares ou então mantê-la e vender seus outros negócios.

?Não quero prever como ou se isso acontecerá?, disse Donald F. McLellan, vice-presidente de estratégia corporativa, referindo-se ao anúncio. ?Isso é realmente uma sondagem. Nada mais.? As outras unidades incluem uma fábrica de redes sem fio e outra de decodificadores para televisão e modems.

Segundo McLellan, o anúncio foi motivado por preços de ações ?inaceitáveis nesses níveis?. As ações da Motorola caíram 18,8% em apenas um dia na semana passada, quando a companhia anunciou uma queda de 84% no lucro do quarto trimestre e previu meses difíceis pela frente. O preço da ação chegou ao nível de US$ 11 50 na quinta-feira – o pico das últimas 52 semanas foi US$ 19 98. Depois do anúncio da companhia, as ações chegaram a subir ontem (2) mais de 10%.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Voltar ao topo