Lula inaugura termelétricas a gás natural em Manaus

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou hoje a fazer discurso em tom de despedida durante cerimônia para início das operações com uso de gás natural em três usinas termelétricas da Petrobras em Manaus, transmitido via internet. “Estou a poucos dias de deixar o governo e já estou sentindo saudade”, disse, pedindo ao governador do Amazonas, Omar Aziz, que o convide para assistir a um jogo da Copa do Mundo em 2014, no estádio que está recebendo recursos do governo federal.

Ainda sobre a Copa, o presidente disse acreditar que o Brasil fará o maior e melhor evento deste tipo no mundo. “Teremos a mais bonita Copa do Mundo de todos os tempos, porque gringo tem dinheiro, pensa que sabe das coisas, mas não é com estádio gelado de concreto, festa bonita se faz com a alma do povo brasileiro, construindo um estádio com toda sua vibração e em paz.”

O presidente ainda agradeceu ao povo do Amazonas pela eleição de Dilma Rousseff como presidente e afirmou que “vocês não vão se arrepender de ter eleito a primeira mulher presidente da República”. “Eu conheço a alma dela e ela não está preocupada apenas com a relação pessoal com governadores, mas com o povo que deu a ela a maior votação de todo território nacional”. Disse ainda que deixa o governo depois de ter estabelecido relação “que não é de presidente com seu povo, é de irmão, e de companheiro para companheiro”.

Ele também voltou a lembrar a importância da capitalização da Petrobras, destacando que passou “metade da vida se dizendo socialista e contra o capitalismo”, para depois ser quem fez a maior capitalização da história do capitalismo. Lula destacou que a companhia não está somente preocupada com petróleo, mas quer ser a maior empresa de energia do mundo. “E ela (Petrobras) que não gostava muito de gás, não gostava de álcool, já é dona das maiores usinas, ou seja, daqui a pouco eu fico pensando o que é que ela vai fazer”, brincou o presidente.

Voltar ao topo