FHC prevê desemprego abaixo de 4% em 2015

O presidente Fernando Henrique Cardoso prevê que, em 2015, a taxa de desemprego no Brasil estará estabilizada em níveis considerados internacionalmente adequados, uma média entre 2% e 4% da população economicamente ativa. Ao fazer um balanço dos avanços sociais de seu governo, o presidente afirmou que a oferta de emprego vem crescendo consistentemente, e o nível de emprego supera em duas vezes o aumento da taxa demográfica.

Segundo o presidente, as altas taxas de desemprego registradas hoje refletem a entrada no mercado de trabalho de pessoas que nasceram em um período em que a taxa demográfica era muita elevada. A tendência é de estabilização nessa correlação, segundo o presidente.

Fernando Henrique Cardoso mandou um recado a todos aqueles que reclamam não ver benefícios sociais realizados com os recursos do Imposto de Renda. O presidente afirmou que são mais de US$ 30 bilhões destinados a programas sociais, como o Bolsa Escola, e que boa parte dos recursos é disponibilizada diretamente à população carente, sem clientelismo. O presidente participou hoje da entrega do Prêmio Eco, concedido pela Câmara Americana de Comércio, em São Paulo.

Voltar ao topo