Edison Lobão reafirma que contratos entre Brasil e Bolívia não mudam

Brasília – O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reafirmou nesta segunda-feira (25) que não haverá modificações nos contratos entre Brasil e Bolívia para fornecimento de gás natural à Argentina. "O Brasil continuará recebendo da Bolívia 31 milhões de metros cúbicos, que é o que está contratado, nada menos do que isso."

Lobão, no entanto, disse que o Brasil irá ajudar a Argentina em uma eventual crise energética. "Vamos ajudar o país amigo fornecendo alguma energia nos momentos mais difíceis."

Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na Argentina, onde conversou sobre energia com os presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, e da Bolívia, Evo Morales. O ministro Edison Lobão integrou a comitiva na viagem a Buenos Aires.

Atualmente, o compromisso de exportação da Bolívia com o Brasil é de mais de 30 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

O ministro Lobão, que deu entrevista depois de participar do lançamento do programa Territórios da Cidadania, no Palácio do Planalto, também falou sobre nomeações no setor elétrico. Segundo ele, os nomes serão anunciados em breve.

"O presidente deferiu a mim o poder de decidir, e é o que vou fazer dentro de muito pouco tempo". Está por ser decidida a indicação de nomes para cargos em estatais como Eletrobrás, Petrobras e Eletronorte.

Voltar ao topo