Dilma Rousseff acredita que Brasil pode crescer 6% nos próximos anos

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, avaliou que há, no mundo, um quadro internacional de crise financeira e, em alguns momentos, também bancária. O Brasil, em sua visão, tem uma situação diferenciada, com equilíbrio fiscal e monetário que vai permitir ao País ?crescer a taxas que nunca cresceu nos últimos anos?.

Para a ministra, a expansão econômica deve ser de 5% este ano. Nos próximos anos, ela vê possibilidade de crescimento de 6%. Ao fazer nesta sexta-feira (30) a defesa da renovação da CPMF, em entrevista, a ministra ressaltou mais de uma vez que o tributo, em sua avaliação, beneficia a população brasileira. Segundo ela, até recentemente, a população nacional tinha um nível de desigualdade ?inexplicável? e que tem apresentado melhora em vários indicadores. Ela citou que a renda da faixa mais pobre aumentou, mas a remuneração da classe média não deixou de subir.

A ministra disse respeitar a posição dos que votarem contra a renovação da CPMF, mas afirmou que esta ?não é uma atitude que se compadece com o desenvolvimento do País?.

Voltar ao topo