Brasil e Argentina terão duas reuniões bilaterais ao ano

A presidente eleita da Argentina, Cristina Fernández Kirchner, informou nesta segunda-feira (19) que acertou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em reunião nesta segunda-feira no Palácio do Planalto, que Brasil e Argentina passarão a ter duas reuniões bilaterais por ano para discutir e trabalhar interesses das duas nações.

Segundo ela, o objetivo será reforçar as relações entre os dois países além do Mercosul. Ela ressaltou, porém, que na reunião foi destacada a necessidade de fortalecer o bloco regional para ter maior poder nas relações internacionais. Para isso, informou ela, deverá ser restabelecida uma metodologia com metas, prazos e objetivos para serem alcançados. "O mais importante é que se tenha a percepção de que o processo de integração avance com resultados concretos que possam ser verificados", afirmou.

A presidente eleita explicou ainda que as reuniões entre os dois países não serão feitas entre representantes de Ministérios específicos, mas por áreas de cooperação, o que poderá envolver mais de um ministério.

Voltar ao topo