A Polícia Federal informou que o publicitário Duda Mendonça, o vereador Jorge Babu (PT) e outras quatro pessoas vão responder por três crimes. O primeiro deles é por maus tratos e enquadra-se no artigo 32, da lei de crimes ambientais. A pena é de um a três anos de prisão. O segundo crime é por formação de quadrilha e a pena também é de um a três anos de reclusão. Os seis presos devem responder ainda por apologia ao crime, com pena de 3 a 6 meses de cadeia. Além deles outras 11 pessoas, entre elas quatro menores, estão presas na sede da PF, na Praça Mauá, zona portuária. Segundo o porta-voz da PF, Clóvis Franco, ainda não se sabe o que vai acontecer com eles.

Duda, Babu e as outras 15 pessoas foram presas na noite de ontem, num clube em Jacarepaguá, onde ocorria uma rinha de galo.

A prática é considerada crime ambiental. Franco informou que ninguém dormiu em celas e que os presos ainda estão sendo ouvidos. Duda, Jorge Babu e outros quatro presos devem deixar a sede da PF ainda nesta manhã para fazer exame de corpo de delito no IML.
continua após a publicidade

continua após a publicidade