De virada, Corinthians perde para América por 2 a 1

Os jogadores reservas do Corinthians tiveram neste domingo a oportunidade de mostrar que mereciam vaga entre os titulares. Perderam a chance e o jogo para o América, por 2 a 1, de virada, em São José do Rio Preto.

O resultado deixou a equipe, que já não estava interessada em disputar o Campeonato Paulista, nove pontos atrás do líder Santos – e faltam quatro rodadas.

Com exceção do goleiro Marcelo, que reconquistou a camisa 1 e deixou o chileno Johnny Herrera no banco, e do volante Marcelo Mattos – só foi utilizado por não poder jogar quarta-feira, pela Taça Libertadores, contra o Tigres (suspenso) -, o restante do time era reserva.

E deve continuar sendo. O atacante Akai, por exemplo, estreava. Mal apareceu em campo e foi substituído no intervalo. Ji-Paraná entrou em seu lugar e fez pouco. O volante Carlão marcou gol contra e Rafael Moura não levou perigo ao América.

Elton era o melhor dos corintianos. Driblou muito, armou e correu o campo inteiro. Sofreu pênalti não marcado no fim do primeiro tempo e por pouco não fez um gol de placa aos 27 minutos de jogo: tirou toda a defesa e chutou para a defesa de André Zuba. Só não tinha com quem tabelar.

Se houvesse pelo menos mais um Elton no Corinthians, o time ganharia fácil. Marcou o primeiro gol e poderia ter feito mais. Aos 14, Rubens Júnior bateu falta do lado esquerdo e Marcelo Mattos, de cabeça, marcou 1 a 0.

Aos 17, tinha tudo para ter ampliado. Akai recebeu sozinho na frente, podia chutar ou tocar para Rafael Moura, mas não fez nada disso. Nem concluiu nem deu o passe e deixou a bola na mão do goleiro.

A partida não parecia perigosa para os corintianos até os 33 minutos, quando, por uma infelicidade, Carlão fez contra. Cruzamento na área, Marcelo saiu muito mal e não realizou a defesa, pegando desprevenido o volante que até então só tinha um jogo pelo time titular – na vitória por 3 a 2 diante do Ituano, pelo Estadual. A bola bateu em sua perna e entrou.

O lateral-direito Edson, aquele que pediu dispensa há algumas semanas por não estar sendo aproveitado e de repente teve nova oportunidade, podia ter feito um gol fácil no segundo tempo. Como bom defensor, no entanto, chutou para o alto.

O América, que jogava em casa, melhorou depois dos 20 minutos da segunda etapa. Reclamou pênalti e não foi atendido – Reginaldo teria sido derrubado na área -, obrigou o goleiro Marcelo a fazer duas grandes defesas e, de tanto tentar, virou o confronto

Wendel derrubou o adversário na entrada da grande área. William bateu no canto direito de Marcelo: 2 a 1. O goleiro foi pego no contrapé e terá mais dois dias, em Águas de Lindóia, onde a equipe faz pré-temporada, para aprimorar sua técnica. Falhou nos dois gols e deve ser titular diante do Tigres.

Voltar ao topo