Bloqueio

PM cadastra vizinhos da Justiça Federal para depoimento de Lula

Foto: Gerson Klaina
Foto: Gerson Klaina

Em virtude do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sergio Moro, nesta quarta-feira (10), a Polícia Militar do Paraná está credenciando, até as 18h de hoje, os moradores, comerciantes e trabalhadores para controlar o acesso à região da Justiça Federal, no Ahú.

 

São duas formas de cadastramento: os policiais militares visitam os comércios, residências e prédios e fazem questionamentos pertinentes aos moradores, como endereço, números de documentos, se possuem veículos, dependentes e quais pessoas pretendem acessar a área no dia do evento. Também está sendo deixado o formulário e um informativo nos locais onde não forem encontradas pessoas no horário da visita da PM. Nos prédios, os contatos estão sendo feitos com os síndicos.

Os policiais militares também estão na Praça Pedro Alexandre Broto, em frente à Justiça Federal, à disposição dos moradores e comerciantes da região para fazer o cadastramento daqueles que não forem encontrados pelos policiais durante a visita. O bloqueio será feito num raio de 150 metros do prédio da Justiça Federal, a partir de amanhã à noite.

Dois perímetros

No dia do evento haverá dois perímetros controlados pela Polícia Militar. No primeiro, mais próximo à Justiça Federal, acessarão os moradores com seus veículos desde que cadastrados previamente e que não os deixem na rua. Já o segundo perímetro poderá ser acessado por moradores (com seus veículos, desde que possuam garagem e não os deixem na rua) e outras pessoas a pé e veículos autorizados/credenciados.

LEIA TAMBÉM: Justiça proíbe montagem de acampamentos de movimentos sociais

“Concitamos os moradores, comerciantes e trabalhadores a fazerem o seu cadastramento para que no dia possam acessar a área de controle, onde estarão suas residências e locais de trabalho, de maneira mais rápida. No dia do evento, basta que tenham em mãos um documento de identificação com foto e comprovante de endereço”, informa o porta-voz da Polícia Militar, tenente Rafael Bittencourt Riscarolli.