protesto

Grupos contra Lula espalham outdoors com o ex-presidente preso em Curitiba

Foto: Jonathan Campos.

Grupos que apoiam a Operação Lava Jato espalharam diversos outdoors por Curitiba com uma arte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso. Na próxima quarta-feira (10), o petista chega à cidade para depor como réu e ficará frente a frente, pela primeira vez, com o juiz Sérgio Moro.

O ex-presidente é acusado de receber propina da construtora OAS. A investigação faz parte da Operação Lava Jato. Diversos grupos pró e contra Lula já organizaram manifestações pela capital paranaense no próximo dia 10. Por conta disso, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp) já definiu um esquema de segurança para a chegada do petista.

Anteriormente, a audiência estava marcada para o dia 3 deste mês. Porém, acabou sendo adiada justamente para que as forças de segurança tivessem mais tempo para traçar um planejamento. O objetivo é manter os grupos manifestantes separados no dia 10.

Os apoiadores de Lula ficarão concentrados na Rua XV de Novembro, no Centro. Já o grupo contrário deverá ficar na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. O prédio da Justiça Federal será isolado no dia da audiência. Apenas moradores e jornalistas credenciados poderão ficar próximos ao local.