A Unidade Básica de Saúde (UBS) Augusta, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foi alvo de furto na madrugada desta quinta-feira (19/2). O posto, que fica a 2,5 quilômetros do 1º Comando do 23º Batalhão da Polícia Militar, está aberto para atendimento à população, mas funciona sem energia elétrica.
Segundo informações divulgadas no telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV, os criminosos acessaram o prédio pelo telhado e retiraram cabos de energia elétrica. Esta é a segunda ocorrência registrada na unidade apenas neste ano.
Em janeiro, durante o recesso de Ano Novo, o posto já havia sido invadido. Na ocasião, além da fiação elétrica, também foram levados equipamentos eletrônicos utilizados no atendimento aos pacientes. Outro caso curioso que aconteceu na unidade foi a invasão de um animal silvestre que agitou a UBS.
A UBS passou por reformas recentes. Em 2023, a unidade recebeu investimento de R$ 800 mil do Tesouro Municipal. As melhorias incluíram adequações na infraestrutura, revitalização de consultórios, salas de odontologia e fachada.
Apesar da interrupção no fornecimento de energia, a equipe segue realizando avaliações médicas e distribuindo medicamentos na farmácia. Os remédios que exigem refrigeração, como insulinas, foram transferidos para outra unidade de saúde da região para evitar perdas.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os reparos já foram solicitados. A previsão é que um eletricista atue ainda pela manhã para restabelecer o fornecimento de energia e normalizar o funcionamento da UBS.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



