Três homens, de 28, 23 e 21 anos, foram presos pelos crimes de estelionato e associação criminosa, em Curitiba, na quinta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), eles abordavam as vítimas em semáforos e shoppings maquiados de palhaços, vendendo cestas básicas em nome de uma Organização Não Governamental (ONG) falsa.

continua após a publicidade

O delegado Reinaldo Zequinão explica que o trio foi descoberto após uma denúncia de um hotel de luxo, localizado no Centro da capital paranaense. Eles estavam hospedados no local desde 2 de setembro.

O delegado conta que o gerente do hotel informou que os pagamentos das diárias foram realizados com cartões de crédito em nome de outras pessoas e que teriam sido contestados pelos titulares, gerando prejuízo ao estabelecimento.

“A PCPR entrou em contato com uma das titulares de cartões utilizados para pagar as diárias, no valor de R$ 1.691,59, que confirmou não reconhecer a compra e que já havia solicitado o bloqueio do cartão ao setor de fraudes”, diz Zequinão.

continua após a publicidade

Segundo o gerente, o trio apresentava comportamento suspeito, com entradas e saídas em horários aleatórios. Ao serem questionados, relataram que trabalhavam como montadores de estruturas metálicas para um evento.

Trio afirma ser de São Paulo

Durante a abordagem policial, os homens teriam dito que eram de São Paulo e confirmaram estar em Curitiba para realizar um trabalho social, que tinha como promessa ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. Com eles foram encontradas máquinas de cartão de crédito.

continua após a publicidade

Os três suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa, e encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.