Susto pros moradores

Trem carregado com cimento descarrila em área residencial de Curitiba

Foto: Lineu Filho

Cinco vagões de um trem da empresa Rumo carregados com cimento descarrilaram e tombaram na manhã deste sábado (15), próximo a uma passagem em nível na Avenida Anita Garibaldi, nas proximidades do Parque Barreirinha, em Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 8h e por pouco metros, o trânsito de veículos pela passagem em nível não foi interrompido na região. Ninguém se feriu e, apesar de ser uma área residencial, nenhuma casa foi atingida.

+ Leia também: Antonina ‘ferve’ com 65,5°C de sensação térmica e temperatura de 43,9°C

Segundo a assessoria da Rumo, a empresa trabalha para apurar as causas do acidente. Em nota, a empresa explicou que as equipes estão no local pra liberar a via férrea desde que o tombamento ocorreu. Uma retroescavadeira chegou por volta das 11h30 para começar a destombar os vagões. Esse serviço só deve terminar no fim da tarde.

+ Leia mais: Motorista não escuta trem chegando e tem carro destruído no Cabral

‘Acostumados’

A vendedora Lilian Silva, 41 anos, é vizinha do Parque Barreirinha desde que nasceu e a linha do trem faz divisa com o muro dos fundos da casa dela. A moradora disse que ouviu um barulho mais alto do que de costume, mas a família só foi perceber o acidente depois.

+ Leia mais: Homem morre carbonizado após fogo queimar casa na região de Curitiba

“Começamos a ouvir as equipes trabalhando. Só aí nos demos conta de que tinha acontecido um acidente. Estamos acostumados com o barulho de trem”, contou. Para matar a curiosidade, a família colocou escadas no muro. “Só tem que ter cuidado com a cerca elétrica”, brincou a Lilian.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Acidente entre carro e trem bloqueia via rápida e complica o trânsito no Cabral