Saúde

Quer parar de fumar e não consegue? Tratamento gratuito busca voluntários em Curitiba

Foto: Pixabay

O Hospital de Clínicas (HC) busca pessoas que desejam parar de fumar para serem voluntárias de um nova terapia que está sendo desenvolvida por médicos do Departamento de Pneumologia. A seleção será para 120 pessoas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Podem se candidatar moradores de Curitiba que são fumantes ativos, tenham mais de 17 anos e que consomem cinco ou mais cigarros por dia, sem ter alcançado abstinência superior a três meses no último ano.

O programa será de encontros semanais, às segundas e quartas-feiras, durante um mês, no modelo terapia em grupo. As reuniões serão em salas do Setor de Ciências de Saúde do HC, no bairro Alto da Glória.

+Leia também: Sem EPI, idoso despenca do telhado e morre durante o serviço em Curitiba

Cada reunião terá duração média de uma hora e meia. Além disso, os participantes serão orientados a realizar atividades em casa para fixação da prática.

Pacientes que estejam sob uso de medicação para o tratamento do tabagismo, incluindo as substâncias bupropiona, nicotina (qualquer forma de administração) e vanericlina, não serão aceitos, assim como analfabetos, dependentes químicos e alcoolistas.

Os interessados podem se inscrever e buscar mais informações pelo telefone (41) 9 9741-4152 ou pelo e-mail mindfulnessufpr@gmail.com.

Quatro bairros de Curitiba ficam sem água nesse começo de semana