Fatalidade

Sem EPI, idoso despenca do telhado e morre durante o serviço em Curitiba

Um idoso de 64 anos morreu após cair de uma altura de dez metros na manhã desta segunda-feira (6), no bairro Campo de Santana, em Curitiba. A vítima trocava telhas de uma empresa de cerâmica e não usava nenhum equipamento de segurança.

“Ele deixou tudo no porta mala do veículo. Era a primeira vez que ele prestava serviço aqui. Uma fatalidade e muito triste”, disse um senhor que pediu para não ser identificado para a reportagem da Tribuna do Paraná.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Após o acidente, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, de Olaria e de Cerâmica para Construção de Curitiba e Região (Sintracon) esteve na empresa para verificar o fato e prestar atendimento a família do idoso. “Fui comunicada pela direção do sindicato e estou aqui para ajudar. Infelizmente não é o primeiro caso de morte em troca de telhas”, ressaltou Maria Neuza.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) e não teve o nome divulgado pela autoridades.