Eventos

Procissão e caminhada alteram o trânsito em Curitiba neste domingo; fique ligado!

Neste domingo (15), o trânsito em Curitiba deve sofrer algumas alterações devido à realização de dois eventos distintos, uma procissão e uma caminhada, que acontecem no Centro Cívico e no Centro, respectivamente.

+Leia também: Após apenas dois dias de frio, calor volta a Curitiba já neste domingo; confira a previsão!

O primeiro evento é a procissão do Santuário Nossa Senhora de Salete, que vai bloquear algumas ruas na região do Centro Cívico. A previsão da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) é que as interrupções no trajeto comecem às 7h e sigam até às 9h.

Os participantes saem da Praça Nossa Senhora de Salete e vão até o santuário de mesmo nome seguindo pelas ruas Alberto Folloni, Senador Flávio Guimarães, Tomazina, Coronel Amazonas Marcondes, Flávio Dallegrave, Estados Unidos, Temístocles de Souza Brasil e Lange de Morretes. As ruas serão liberadas à medida que os fiéis forem passando.

+Leia também: Em parto inusitado, mãe dá a luz em viatura da GM e se surpreende com sexo de bebê

Já a caminhada, que tem como objetivo protestar contra a intolerância religiosa, tem concentração na Praça Tiradentes a partir das 14h e segue em direção à Praça Generoso Marques, passando pelas ruas Riachuelo e Barão do Rio Branco até chegar à Praça Eufrásio Corrêa, onde o evento segue até as 20h com apresentações religiosas.

São esperadas cerca de 2 mil pessoas no evento. As ruas serão bloqueadas a partir do início da caminhada, com liberação do tráfego à medida que os participantes foram passando. Agentes da Setran estarão no local para auxiliar pedestres e motoristas.

Biblioteca Pública se tornou o centro cultural mais visitado de Curitiba