Corra se inscrever

Transformando preguiça em músculos; Curitiba tem 2,5 mil vagas pra atividades físicas gratuitas

Moradores de Curitibase exercitam em grupo sob orientação de um professor
Foto: Divulgação / SMCS.

As atividades físicas gratuitas ofertadas nos equipamentos da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), como Clubes da Gente, Centros de Esporte e Lazer e Centros da Juventude, foram retomadas nesta segunda-feira (13), mas ainda dá tempo de se inscrever.

>>> CLIQUE AQUI para se inscrever e participar das atividades gratuitas

Há 2.583 vagas em modalidades como futsal, voleibol, musculação, ginástica, aulão de ritmos, esgrima, BMX, futebol de campo e muito mais. As aulas são coordenadas pela equipe da Smelj e ocorrem de segunda a sábado, das 7h às 21h, para pessoas de todas as idades.

Requisitos para se inscrever

Para tornar-se um aluno é preciso se registrar no e-Cidadão, o cadastro único do Município de Curitiba, fornecendo o número do CPF e escolhendo uma senha.

Depois o interessado acessa a Área do Aluno no portal Curitiba em Movimento, escolhe a atividade do seu interesse e o centro esportivo que quer frequentar. Se houver vaga disponível, já faz sua inscrição e agenda a data para avaliação física.

+ Leia mais: Nota Paraná de R$ 1 milhão vai para moradora de Curitiba no dia de seu aniversário

A participação nas aulas é autorizada quando os interessados forem aprovados na avaliação física agendada. No momento dessa avaliação, idosos e pessoas com doenças crônicas ou deficiência devem apresentar atestado médico de aptidão física.

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.