Crise

Tradicional churrascaria de Curitiba vai fechar após 40 anos de atividade

Churrascão Colônia encerra as atividades | Foto: Reprodução Facebook Churrascão Colônia

O restaurante Churrascão Colônia é mais um estabelecimento tradicional de Curitiba a anunciar o encerramento das atividades durante a pandemia do coronavírus. Em funcionamento desde 1980, o Churrascão Colônia foi a primeira churrascaria a abrir em Santa Felicidade. 

LEIA MAIS: Shoppings de Curitiba adotam drive-thru para a compra de presentes do Dia das Mães

O restaurante foi inaugurado pela família Ongaratto, uma das percursoras do sistema do rodízio de espeto corrido, que foi espalhado pelo país nos anos 60. O local oferecia rodízio de carnes, massas, além de buffet de saladas. O Churrascão Colônia foi palco de muitos casamentos e festas de batizado e debutantes.

A reportagem buscou contato com os atuais donos, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. No seu perfil no Facebook eles postaram uma mensagem de despedida. “Agradecemos a todos que fizeram parte desta história e desejamos felicidades. Vocês estão em nossos corações”.

A crise causada pelo coronavírus atinge em cheio bares, restaurantes e casas de eventos. No final de abril, outro ponto tradicional da capital, o Bar do Pudim, fechou as portas depois de 52 anos de funcionamento. Outro comércio afetado pela pandemia foi o Bistrô do Victor, após 12 anos de funcionamento.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?